Pr. John Gray é internado com embolia pulmonar e esposa pede orações

Pr. John Gray é internado com embolia pulmonar e esposa pede orações

O pastor John Gray, líder da megaigreja Relentless Church, nos Estados Unidos, foi internado na UTI com uma embolia pulmonar em sela e coágulos sanguíneos nos pulmões.

A notícia foi compartilhada por sua esposa, Aventer Gray, no domingo (10) em um post no Instagram. “Minha família e eu precisamos de um milagre. Por favor, mantenha meu marido em suas orações”, disse ela.

Depois de sentir um mal-estar nas últimas semanas, o pastor de 49 anos foi ao pronto-socorro na quinta-feira (7) e foi imediatamente internado na UTI, com uma embolia pulmonar em sela na artéria pulmonar e coágulos sanguíneos nos pulmões. 

A embolia pulmonar é a obstrução de uma artéria do pulmão, ou seja, quando um dos vasos é entupido por um coágulo, impedindo a circulação sanguínea para o pulmão, segundo os Manuais MSD.

Já a embolia pulmonar em sela é uma embolia que se aloja na bifurcação da artéria pulmonar principal e nas artérias pulmonares direita e esquerda, o que aumenta o risco de vida.

“A embolia pulmonar em sela está em uma posição que pode potencialmente acabar com sua vida se deslocar. A carga do coágulo é severa e somente Deus está segurando ela no lugar”, explicou Aventer.

Exames apontaram que o pastor precisaria de dois tipos de cirurgia devido à pressão no coração. Nesta terça (12), Aventer informou que o coágulo da perna sumiu e John Gray foi transferido para um hospital em Atlanta.

Sua esposa explicou o risco de seu estado de saúde: “O médico disse que as pessoas entraram no hospital mortas com esse cenário exato com o qual ele entrou. O médico disse que Deus tem que mantê-lo durante a noite, e ele não pode se mexer, nem se levantar para ir ao banheiro”.

Ela então declarou a sua fé: “Deus não terminou! Eu não me importo com o que a tomografia, o ecocardiograma, ou qualquer um dos exames mostram! Está claro que Deus não terminou. Os coágulos têm que se curvar ao meu Deus!”

Fonte: Guiame

Postar um comentário

0 Comentários