Menino de 11 anos é atingido por raio e sobrevive: “Deus preparou tudo para me salvar”

Menino de 11 anos é atingido por raio e sobrevive: “Deus preparou tudo para me salvar”

Um garoto foi atingido por um raio durante um passeio de barco com sua família na cidade de Riverview, na Flórida (EUA), na última quinta-feira (7). Ele sobreviveu e tornou-se o testemunho de um verdadeiro milagre.

Levi Stock, de 11 anos, foi derrubado do barco pelo raio, por volta das 16h, e levado às pressas ao Hospital Geral de Tampa, onde foi internado em estado crítico. 

Quando o menino chegou no hospital, os médicos disseram à família que as próximas 24 a 48 horas seriam essenciais na recuperação do menino. No entanto, seu caso surpreendeu a equipe de saúde. 

“Ele está em boas condições. Ele está respondendo e está indo muito bem”, disse o pastor Daniel Butson. Ele é líder da FishHawk Fellowship Church, onde os pais, Derek e Kristen Stock, e seus quatro filhos, são membros desde 2010.

O meteorologista-chefe da ABC Action News, Denis Phillips, disse que a rede de detecção de raios não indicou chuva naquele momento. A chuva ainda estava de cinco a 10 minutos de distância.

Levi recuperou a consciência dez horas depois. “Eu pensava: ‘Onde eu estou?’ Eles disseram: ‘Você está no hospital’. Eu perguntei: ‘O que aconteceu?’ E eles disseram: ‘Você foi atingido por um raio’. Eu dizia: ‘Eu fui atingido por um raio?’”, contou o garoto à Fox 13.

Levi recebeu alta quatro dias depois. “Se eu toco minha perna assim, dói, e às vezes é como choques”, ele relatou.

Desespero e fé

Em entrevista ao Tampa Bay Times, o pastor Daniel contou que a família estava navegando perto de Pine Key, em Tampa Bay, uma popular ilha na região. Quando estavam se preparando para atracar, nuvens começaram a se formar rapidamente.

O barco estava a cerca de 30 metros do cais quando um relâmpago atingiu Levi, derrubando o menino do barco. Em seguida seu pai, Derek, pulou na água para salvar o filho.

O barco da família foi danificado pelo relâmpago, o que tornou difícil levar o barco até o cais e tirar pai e filho da água — até que um barco próximo prestou socorro e resgatou os dois. Derek então começou a fazer reanimação em Levi. 

“Ele estava vivendo seu pior pesadelo como pai”, disse o pastor.

Quando os socorristas chegaram, Levi tinha um pulso fraco, de acordo com o pastor Daniel.

Enquanto Derek e Kristen estavam no hospital com o filho, sua igreja se uniu para orar por sua vida. “Esta é uma daquelas famílias que é realmente especial para toda a nossa comunidade”, disse o pastor.

“Estou muito agradecido pelas pessoas que oraram. Deus preparou tudo para me salvar. Especialmente meu pai que pulou e me salvou”, disse Levi. “Deus nunca para de ajudar as pessoas. Eu tenho uma grande história para contar.”

O pastor destacou o poder da oração nessa história de milagre: “Isto é o que acontece quando as pessoas vão ao Senhor. Ele quer responder às nossas orações”, disse à ABC Action News. 

“Nós realmente cremos que Deus pode fazer mais em 5 minutos de oração do que nós podemos fazer em nossa vida com nosso próprio esforço, e foi isso que vimos nas últimas 24 horas”, disse o pastor concluiu.

Fonte: Guiame com informações de Fox 13, Tampa Bay Times e ABC Action News

Postar um comentário

0 Comentários