Homem é curado de doença que o impedia de pregar: “Senti o poder do Espírito Santo”

Homem é curado de doença que o impedia de pregar: “Senti o poder do Espírito Santo”

O cristão Bill Poole, dos Estados Unidos, sofreu com a Síndrome Pós-Pólio (SPP) durante quase uma década. 

Diagnosticado com a doença incurável aos 13 meses de idade, foi depois de um acidente de carro, em 2013, que os sintomas se manifestaram em seu corpo. A síndrome debilitou Bill, causando fadiga extrema, atrofia muscular e dificuldade de falar, engolir e respirar.

Como um ministro da Assembleia de Deus de New Stanton, na Pensilvânia, Bill viu seu ministério acabar devido ao pólio.

“Fiquei tão fraco que mal conseguia abrir uma garrafa de água. Eu não conseguia mais cantar, pregar estava fora de questão e engolir estava se tornando cada vez mais difícil”, contou ele à AG News. 

Além de seu corpo ficar enfraquecido, Poole sofria com uma dor constante e insuportável, que a medicação não tinha efeito. Sua condição piorou tanto que ele não conseguia mais frequentar os cultos.

“Mantivemos contato por e-mails, porque ele simplesmente não estava se sentindo bem o suficiente para ir à igreja. Havia momentos em que ele começava a engasgar e não conseguia respirar”, explicou o pastor Ron Ingelido.

Um passo de fé

Quando a medicina não tinha solução para sua doença, Bill confiou no Médico dos médicos para lhe curar. Em maio deste ano, ele enviou um e-mail ao seu pastor, contando que daria um passo de fé.

“Ele me disse que iria à igreja no domingo e que sabia que Deus iria curá-lo!”, lembra Ron.

Naquele culto, Bill foi ao altar, com o apoio de sua bengala, no momento do apelo para receber oração.

“Nos reunimos ao redor dele e ele estava orando tão fervorosamente. Então, as lágrimas começaram a rolar pelo seu rosto, e você podia sentir que ele e Deus estavam tendo um momento – aquele momento em que Deus o tocou e o curou ali mesmo!”, testemunhou o pastor Ron.

Curado no altar

Bill relatou: “Senti o poder do Espírito Santo como nunca antes. Eu podia sentir uma carga de poder tão forte que quase me derrubou”.

O cristão foi curado no altar e voltou para seu lugar caminhando normalmente. “Não preciso mais disso”, declarou Bill, ao entregar sua bengala para sua esposa.

Quando ele voltou ao médico, o desaparecimento da síndrome surpreendeu a todos. A equipe médica não pode explicar como a força de Bill foi recuperada e como ele não tinha mais dificuldade para respirar, falar ou engolir.

“Bill me disse que uma de suas médicas ficou tão chocada que ela disse: 'Preciso voltar para a igreja!'”, contou o pastor Ron.

Agora, Bill consegue ir duas vezes à igreja e tem testemunhado sobre sua cura sobrenatural.

Fonte: Guiame com informações de Assemblies Of God EUA

Postar um comentário

0 Comentários