Homem pousa avião após piloto desmaiar e diz que 'mão de Deus' estava com ele

Homem pousa avião após piloto desmaiar e diz que 'mão de Deus' estava com ele

No dia 10 de maio, um passageiro, sem nenhuma experiência de voo, que pousou um pequeno avião após o piloto desmaiar na Flórida, impressionou o mundo. O áudio do homem falando com a torre de controle revelou sua extraordinária calma em uma situação de emergência.

Depois do caso repercutir, foi descoberto o segredo da bravura de Darren Harrison: ele contou com ajuda divina para pousar o avião em segurança e salvar sua vida e da tripulação.

Em entrevista ao ao programa "Today" da NBC, Darren contou que estava relaxando e aproveitando a viagem com os pés para cima no monomotor Cessna, depois de uma pescaria nas Bahamas, quando o piloto disse a ele e ao outro passageiro que não estava se sentindo bem.

“Estou com dor de cabeça, estou confuso e não me sinto bem", informou o piloto de 39 anos. 

"E eu disse: 'O que precisamos fazer?' e naquele momento ele não respondeu nada”, contou Harrison.

Ele correu para a cabine e viu que o piloto havia desmaiado e que o avião estava caindo. “Tudo o que vi quando cheguei à frente foi água pela janela direita e sabia que estava chegando rápido. Naquele momento, eu sabia que se não reagisse, morreríamos", revelou.

Com ajuda do outro passageiro, Darren retirou o piloto do assento e assumiu o controle do avião. Ele conseguiu entrar em contato com um controlador de tráfego aéreo da Flórida e informou a situação.

O controlador perguntou se ele sabia a posição do avião, Darren respondeu que não tinha ideia, já que o GPS estava desligado. Então, a torre perguntou o que ele estava vendo. 

“Vejo o estado da Flórida e vejo um pequeno aeroporto”, disse Harrison. Neste momento, sem nenhuma experiência de voo, o homem foi tomado de bravura e não deixou o medo tomar conta.

Mantendo a calma e reagindo

"Quando eu estava voando e vi o estado da Flórida, naquele segundo eu soube que ia pousar lá. Não sei qual seria o resultado, não sei como iria acontecer, mas eu sabia que teria que pousar o avião porque não havia outra opção", afirmou Darren.

O controlador de tráfego Robert Morgan guiou o homem para pousar no Aeroporto Internacional de Palm Beach. Seguindo as instruções, Darren pousou o avião em segurança.

“Eu agradeci por tudo e joguei o fone de ouvido no painel e fiz a maior oração que já fiz na minha vida. Foi quando toda a emoção se instalou”, lembrou ele. 

Acrescentando que fez uma "oração de agradecimento pela proteção e por tudo o que aconteceu. Mas a última parte da oração e a parte mais forte foi para o piloto, porque eu sabia que não era uma boa situação."

Para Darren, a “mão de Deus” estava com ele durante o pouso de emergência, protegendo a tripulação.

O piloto foi levado para o hospital e receberá alta nesta semana. Darren ficou aliviado de poder voltar para casa e ver sua esposa Britney, grávida de sete meses do seu primeiro filho. 

Fonte: Guiame com informações de Click Orlando

Postar um comentário

0 Comentários