Estudante desiste de jogo e escapa de grave acidente: ‘Deus tem um plano para ela’

Estudante desiste de jogo e escapa de grave acidente: ‘Deus tem um plano para ela’

“Eu disse a ela que Deus tem um plano para ela e é por isso que ela está bem”. Com essa fala, Tonya Collum explica o fato de sua filha ter escapado de um grave acidente no Texas, EUA.

A integrante da equipe de Jasmin Collum estava programada para jogar, mas no último minuto decidiu visitar seus pais em Houston.

 “Nós conhecíamos todas aquelas pessoas a bordo. Basicamente, toda a equipe se foi ou está no hospital”, disse Tonya.

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (15) enquanto as equipes de golfe estavam voltando de um torneio no Midland College, cerca de 500 quilômetros a oeste de Dallas, nos EUA.

Nove pessoas morreram na colisão frontal, incluindo seis estudantes e um treinador da University of the Southwest, uma faculdade cristã particular localizada em Hobbs, Novo México.

Dois estudantes de Ontário, no Canadá foram hospitalizados em estado crítico após o acidente. Entre os mortos estavam estudantes da Universidade do Sudoeste de Portugal e México.

A colisão

Segundo relatos de um investigador, a equipe de golfe estava viajando em uma van que rebocava um trailer quando colidiu com o caminhão, e os dois veículos pegaram fogo.

O choque entre os veículos aconteceu em uma estrada de asfalto de duas pistas onde o limite de velocidade é de 120 km/h, embora os investigadores ainda não tenham determinado a velocidade com que os veículos estavam viajando.

Em uma postagem no Facebook, a governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham, disse que está “profundamente triste” com a perda de vidas.

“Este é um acidente terrível. Enquanto aguardamos informações adicionais das autoridades, minhas orações estão com a comunidade e os entes queridos de todos os envolvidos”, disse ela.

O governador do Texas, Greg Abbott, também expressou simpatia.

“Nós lamentamos com os entes queridos dos indivíduos cujas vidas foram horrivelmente tiradas cedo demais neste acidente fatal de veículo perto de Andrews na noite passada”, disse Abbott.

“Ainda estamos aprendendo os detalhes sobre o acidente, mas estamos devastados e profundamente tristes ao saber sobre a perda da vida de nossos alunos e de seu treinador”, disse o presidente da universidade, Quint Thurman, em comunicado.

Orações

A universidade avisou que aconselhamento e cultos estariam disponíveis no campus.

O Midland College, que sediou o torneio de golfe, disse que o jogo de quarta-feira seria cancelado por causa do acidente. Onze escolas participaram do evento.

“Todos os jogadores e seus treinadores das escolas participantes se reuniram nesta manhã”, disse o diretor atlético do Midland College, Forrest Allen, em comunicado na quarta-feira. “Ficamos todos chocados ao saber dessa tragédia, e nossos pensamentos e orações estão com o USW enquanto eles sofrem essa terrível perda.”

Fonte: Guiame com informações de CHVN Radio e CBS

Postar um comentário

0 Comentários