“Deus quer curar as nações através das orações da Igreja”, afirma pastor

“Deus quer curar as nações através das orações da Igreja”, afirma pastor

Deus promete curar as nações por meio da oração, mas isso exige um alinhamento de seu povo, lembra o pastor Joel Engel. O fundador do Ministério Engel tem reunido intercessores há mais de 35 anos em oração 24/7 e lembra a importância desta chave espiritual.

“Nessa hora, o mundo está vivendo um grande medo com guerras, rumores de guerras e preocupações. Por isso é tão importante que a gente faça parte de um grupo de oração”, disse Engel em seu canal do YouTube.

Ele lembra das palavras de Jesus em Mateus 18:18-20, ensinando que “se dois concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus”.

O pastor também citou a conhecida passagem de 2 Crônicas 7:14, que diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”

“É uma promessa a respeito da oração”, explica o pastor Joel Engel. “Hoje estamos fazendo uma grande corrente de oração pelas nações. Desde a Segunda Guerra Mundial, é a primeira vez que assistimos uma batalha sangrenta nos níveis da última guerra.”

O pastor comenta que, embora a situação seja alarmante e imprevisível, “a Bíblia diz que nos últimos dias haveriam guerras.”

O que se pode fazer diante disso? Para Engel, a resposta está na oração feita pela Igreja de Cristo. “É isso o que estamos fazendo”, declara.

“O próprio Deus disse que se houvesse alguma praga ou crise no mundo, havia um povo no qual Ele atenderia a oração. E esse povo somos nós, o povo de Deus. E Deus também coloca algumas imposições — o que precisamos fazer para sermos atendidos?”, questiona.

O pastor então responde: “Nós precisamos nos humilhar, reconhecer a soberania de Deus, e buscar a Sua face. Buscar a face de Deus é estar constantemente interessado na presença Dele. Deus também pede ao homem para se afastar dos maus caminhos, ou seja, deixar os pecados e hábitos ruins. E então Deus ouvirá a oração, perdoará o pecado e sarará a terra.”

Por fim, Engel conclui dizendo que “nós precisamos hoje que haja uma cura nas nações”, e isso pode acontecer através da oração.

Fonte: Guiame 

Postar um comentário

0 Comentários