Brasil: Missionário canadense baleado diz que ora para que criminosos conheçam Jesus

Brasil: Missionário canadense baleado diz que ora para que criminosos conheçam Jesus

Um missionário canadense foi baleado em uma tentativa de assalto em sua residência em Natal (RN) no fim de semana. Ele passou por uma cirurgia reconstrutiva e pode ficar com uma bala alojada em seu pulmão.

Arlen Isaak foi baleado no ombro na noite de sexta-feira (22), quando pelo menos três homens apareceram na casa da família, no nordeste do Brasil, onde eles são missionários. Ninguém mais ficou ferido no incidente.

Ele e sua família contam que não estão apenas gratos pelas orações que receberam, mas também pedem que as pessoas orem para que os intrusos “conheçam o perdão e a nova vida que Jesus oferece”.

Na manhã de sábado (23), Cynthia, esposa de Arlen, escreveu:

"Graças a Deus (os médicos) conseguiram iniciar o processo de drenagem de seu pulmão que estava rapidamente se enchendo de sangue".

À noite, com a situação de Arlen estabilizada, Cynthia fez outro post no Facebook contando que o marido estava bem.

Quando Arlen foi baleado, o projétil ricocheteou em seu pulmão. Cynthia diz que a bala poderá ficar lá. "Eles ainda estão drenando o sangue de seu pulmão. Eles decidiram não remover a bala porque seria muito arriscado."

A bala quebrou os ossos em seu ombro e originalmente acreditava-se que a cirurgia ocorreria imediatamente para reparar o dano. No entanto, esse não é o caso, diz Cynthia. "A reconstrução do ombro terá que ser feita por uma equipe especializada de cirurgiões e Arlen precisará de próteses."

Agradecimentos a Deus

Cynthia expressou sua gratidão a Deus pelos livramentos em meio ao ocorrido:

“1. A bala, disparada à queima-roupa, destruiu um ombro, não sua cabeça ou coração ou qualquer outra coisa!

2. A equipe médica conseguiu trabalhar rapidamente com a drenagem de seus pulmões.

3. Cada um dos meus preciosos filhos desempenhou um papel heroico esta noite em um cenário do qual nenhuma criança deveria fazer parte!"

O casal tem quatro filhos e todos estavam em casa no momento do incidente. Uma de suas filhas "teve a presença de espírito de se agachar e se esgueirar (no meio de homens acenando com armas!)" e conseguiu chegar a outra casa no complexo para alertá-las. Um filho também conseguiu correr para um vizinho e ligar para a polícia.

"Obrigada, Jesus, você é nosso refúgio", escreveu Cynthia. "Esta noite estamos incrivelmente gratos por cada pessoa que nos ajudou."

Arlen nasceu no oeste de Manitoba, onde seu avô era pastor em Shoal Lake. Quando criança, ele se mudou com sua família para os EUA, onde seus pais estavam envolvidos em missões de aviação baseadas no Arizona. Ele é o presidente da Light In Action (EUA), um ministério de mídia que usa filmes para compartilhar o Evangelho.

Apoio e orações

A família diz que está grata pelo apoio e orações que estão recebendo de todo o mundo. "Nas últimas horas, Deus levantou Seu povo de maneiras surpreendentes", diz Cynthia. "De jornalistas a policiais, a médicos, enfermeiros, assistentes sociais, pastores e amigos em todo o mundo... Deus está trabalhando!"

Em um vídeo postado na história de Cynthia no Facebook, Arlen agradece a todos que oraram pela família. "Muito obrigado. Nós apenas descansamos na soberania e no plano de Deus, no que Ele está fazendo, e obrigado por fazerem parte disso."

Arlen pede que as pessoas continuem orando não apenas por sua cura, mas por sua família, bem como para que se recuperem do incidente traumático.

Cynthia compartilhou vários pedidos de oração que eles têm neste momento e disse que ainda não poderia contar detalhes exatos ainda.

“Um plano de cirurgia experimental está rapidamente se concretizando de maneira verdadeiramente surpreendente e de maneiras que somente Deus poderia fazer”, disse.

Ela fez uma pequena lista com pedidos de oração, que incluem: “Sabedoria e rapidez nas decisões, Comunicação fluida entre o exército de pessoas de Deus, A paz que só Deus pode dar em situações traumáticas - especialmente para os meus filhos, Que o homem que atirou em meu marido (junto com aqueles que estavam com ele) venha a conhecer o perdão e a nova vida que Jesus oferece”.

Cynthia agradeceu à “família de Deus por realmente ser as mãos e os pés de Jesus aqui neste planeta".

"Tão lindo. Que possamos levar o amor e a vida de Jesus para aqueles que ainda não O conhecem!", finalizou.

Fonte: Guiame

Postar um comentário

0 Comentários