Desenganado, homem supera Covid após 140 dias internado: 'Milagre'

Desenganado, homem supera Covid após 140 dias internado: 'Milagre'

A família de Marco Antônio Souza Lima de 30 anos considera sua superação da Covid-19 um verdadeiro milagre, única possibilidade, inclusive declarada pelos médicos que cuidaram do rapaz.

Chamado pelos amigos de Matias, o homem ficou 140 dias internado sendo 117 em leito de UTI. Hoje em sua residência, ele contou como foram os dias lutando contra a doença e de como ela o marcou.

Marco relatou também como passou por esse momento difícil e o quanto foi extraordinário vencer a doença. De acordo com ele, em março foi acometido pela Covid-19 e procurou atendimento no Hospital de Campanha. “Na época nós estávamos no pico da pandemia e os hospitais estavam superlotados. Foi aí que me mandaram para São Gotardo”, disse ele.

Após três dias internado, a família conseguiu uma vaga em um hospital particular da cidade. A partir daí começou o drama da família. Os médicos chegaram a dizer que o rapaz não sobreviveria.

Segundo Josiele Oliveira, esposa do Marco, foram dias de muito desespero e também de muita fé. “No dia do aniversário dele, dia 18 de abril, os médicos me chamaram e disseram para que eu falasse com toda a família e com os nossos amigos para vir e nos despedir dele porque ele não sobreviveria por mais uma noite” relatou Josiele.

“Eu fiquei desesperada e perguntei ao médico o que nós poderíamos fazer. Ele disse que por parte da medicina já não havia mais nada e que só um milagre tiraria Marco daquela situação”. Ainda de acordo com ela, as orações foram intensificadas e as preces foram atendidas. “Ele surpreendeu a todos, sobreviveu, foi melhorando a cada dia e hoje nós o temos de volta” disse Josiele.

Complicações e superação pela fé

Marco ainda sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em razão da Covid-19. Ele precisou passar por algumas cirurgias sendo três na cabeça e uma no pulmão.

Em julho ele finalmente recebeu alta do hospital e foi recebido com muita emoção e festa. O que para os médicos já não havia mais solução, para ele e os familiares era só questão de fé e acreditar que Deus iria agir na vida do Matias.

“Eu me emociono todas as vezes que eu olho para ele. Cada vez que ele respira eu agradeço a Deus por ter trazido meu filho de volta para nós. É uma sensação que não tem como descrever, não tem palavras que traduzam o que eu sinto toda vez que olho para meu filho”, disse a mãe dele com os olhos carregados pela emoção.

Hoje, Marco Antônio está completamente livre do vírus, mas está passando por tratamentos para se curar das sequelas que ficaram. No dia 16 de dezembro, ele irá passar por mais uma cirurgia, mas dessa vez para correção do crânio.

Além disso ele está tomando medicamentos, recebe a visita mensal de um médico e está sendo acompanhado pelo fisioterapeuta Guilherme Lucas. Segundo o profissional, a força de vontade de Marco e a disciplina são fundamentais para a evolução constante que vem apresentando. Guilherme contou que a cada dia, o rapaz evolui mais e em alguns meses levará uma vida completamente normal.

Fonte: Guiame

Postar um comentário

0 Comentários