Menino que ficou paralítico por bruxaria é curado após oração de missionários no Quênia

Menino que ficou paralítico por bruxaria é curado após oração de missionários no Quênia

As missões em aldeias islâmicas no Quênia, no leste da África, enfrentam muitas guerras espirituais. O missionário americano Erik Laursen da New Covenant Missions, que plantou igrejas com cristãos locais no país em 2019, conhece bem a realidade espiritual da região tomada por práticas de bruxaria.

Neste ano, durante a visita da equipe de Erik à missão no Quênia, o missionário enfrentou uma forte batalha espiritual no último dia da viagem. No noite anterior, Laursen teve pesadelos e no início do dia recebeu a notícia de que o voo de sua esposa para casa havia desaparecido dos registros da companhia aérea.

Apesar das dificuldades, o missionário seguiu com as visitas às igrejas locais naquele dia. Ele e sua equipe foram visitar Francis Nzomo, o principal plantador de igreja local afiliado à New Covenant Missions. “Ele trabalha na área que apresenta mais bruxaria que já experimentei na região”, relatou Laursen.

Ao chegar na casa de Francis, os missionários souberam que seu filho Emanuel, junto com seus amigos, havia tropeçado em ídolos de feitiçaria na floresta em agosto deste ano. No dia seguinte, o menino passou a sentir uma dor intensa nos pés e nas mãos e ficou paralítico. 

“Você só pode imaginar a quantidade de orações que foram derramadas sobre ele, mas sem sucesso. Eles o levaram para o hospital da cidade. O hospital fez raios-x, exames de sangue e muito mais, mas não descobriram nada”, contou Erik. 

A saúde de Emanuel continuou piorando nos três meses seguintes até receber oração dos missionários naquela ocasião. 

“Soubemos então que sua mãe, Margaret, também estava sofrendo um ataque espiritual extremo. Oramos por eles como uma equipe e no final uma chuva torrencial caiu sobre nós. Emanuel parecia ainda mais forte do que antes e oramos para que ele pudesse voltar à escola na próxima semana”, disse Erik.

Após a oração, depois de um período de seca na região, uma farta chuva caiu do céu. “Esta foi a primeira chuva torrencial vista na área em muito tempo e ela estava realmente isolada bem no terreno de Francis, como se Deus estivesse limpando a área da feitiçaria”, testemunhou o missionário.

O menino foi curado pelo poder do nome de Jesus e voltou a andar. “Ao voltar para os Estados Unidos, recebi um vídeo do Emanuel caminhando para a escola!”, celebrou Erik.

Fonte: Guiame

Postar um comentário

0 Comentários