Menina desaparecida na Austrália é encontrada após corrente de oração: ‘Deus a protegeu’

Menina desaparecida na Austrália é encontrada após corrente de oração: ‘Deus a protegeu’

O aparecimento da menina de 4 anos na quarta-feira (3), que estava desaparecida há 18 dias na Austrália, é resposta de oração, afirmou o pastor Brenden Law-Davis, ao Eternity News. 

O pastor da Carnarvon Church of Christ, na cidade de Carnarvon, onde a família da menina mora, liderou as vigílias de oração pelo resgate de Cleo Smith, engajando cristãos de todo o mundo.

“Não era apenas Carnarvon que estava orando; era global. Tivemos pessoas [orando] em Vanuatu, Iraque. Recebemos mensagens de todo o mundo, informando que as pessoas estavam orando pelo retorno de Cleo”, disse Brenden.

Após uma busca de 18 dias, que mobilizou 100 agentes por terra, mar e ar, a menina Cleo foi encontrada sozinha em boas condições de saúde, dentro de uma casa em Carnarvon, a cerca de 100 km de onde desapareceu, de acordo com a polícia da Austrália. 

A criança foi devolvida aos pais logo depois. Um homem sem vínculos com a família, de 36 anos, foi preso pela polícia, após invadir durante a madrugada a casa onde Cleo estava.

A menina havia desaparecido no dia 16 de outubro, enquanto acampava com a família em Quobba Blowholes, no estado da Austrália Ocidental. A polícia australiana chegou a oferecer uma recompensa de cerca de 42 milhões de reais por informações sobre o paradeiro da criança.

O pastor Brenden afirmou que nunca perdeu a esperança de que Deus traria Cleo de volta para casa. “Desde o início, oramos a Deus para proteger esta pequenina, e ele o fez. Tem sido incrível”, disse.

Vigílias de Oração por Cleo

A Carnarvon Church of Christ liderou a campanha de intercessão pelo retorno da menina, hospedando duas vigílias de oração para a comunidade nos dias 17 e 24 de outubro. Outras igrejas locais, como Uniting, Anglican e a Aboriginal Outreach Church, também participaram das vigílias.

“Tínhamos outra vigília de oração planejada para este domingo, mas vamos mudar para um culto de ação de graças”, contou Brenden.

“Havia cerca de 130 pessoas no total que compareceram às duas vigílias de oração, então acho que muitas delas comparecerão e darão graças a Deus. Eu sei que muitas pessoas farão isto pela resposta incrível à oração”.

O líder relatou que Carnarvon, a pequena cidade com 5 mil habitantes onde a família de Cleo mora, está celebrando o retorno seguro da menina. “Há muita alegria”, disse. Embora a igreja local e a comunidade queiram muito comemorar com a família de Cleo, eles estão “mantendo uma distância respeitosa”, por enquanto.

“É uma coisa maravilhosa que Deus tenha respondido a todas as nossas orações e que ela esteja bem em casa”, celebrou Brenden.

Agora, o pastor Law-Davis afirma que continuará cuidando da família de Cleo e também de outros membros da comunidade de Carnarvon, enquanto eles superam a situação traumática. 

“O papel que nossa igreja desempenhará no fornecimento de cuidado pastoral contínuo não será apenas para a família de Cloe, mas para toda a comunidade, porque toda a comunidade foi afetada por isso”, explicou o líder.

“Haverá oportunidades para todos nós realmente contribuirmos e ajudarmos uns aos outros e estarmos abertos para estarmos lá para outras pessoas”.

Fonte: Guiame

Postar um comentário

0 Comentários