Homem é salvo por ex-militar após ataque cardíaco enquanto dirigia: ‘Deus o usou’

Homem é salvo por ex-militar após ataque cardíaco enquanto dirigia: ‘Deus o usou’

Em um momento angustiante de vida ou morte, Chris Walton tomou a decisão de uma fração de segundo de entrar em ação, realizar a ressuscitação cardiopulmonar e salvar a vida de um estranho.

A cena dramática se desenrolou em setembro, quando Eric Ward sofreu um ataque cardíaco enquanto dirigia e acabou batendo o carro.

Chamado de “Bom Samaritano”, Walton, de 51 anos, não apenas viu a colisão e esperou que os paramédicos salvassem Ward. Em vez disso, ele resolveu o problema com as próprias mãos, tirou Ward do veículo e fez uma ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Foi aquele pensamento rápido que inevitavelmente levou à sobrevivência de Ward, relatou a emissora WLOX-TV.

Reencontro

Ward passou 40 dias no hospital e recebeu alta no fim de semana sob aplausos de amigos e entes queridos que vieram recebê-lo em sua casa. Walton estava entre os que compareceram, e o reencontro entre eles foi emocionante.

“Embora ele tenha me dito para não me levantar, eu tive que me levantar e dar um abraço nele”, disse Ward à WLOX-TV. “Porque, além de Deus, sinto que foi ele quem salvou minha vida.”

Ward diz que não se lembra de nada do acidente, apenas acordando na UTI.

Vê-lo em casa e estar muito melhor é algo que seus amigos, família e comunidade esperaram ansiosamente.

“Oramos muito pela cura de Eric. Nós apenas agradecemos ao Senhor por ele estar curado”, disse Patrice Torricelli, que frequenta a igreja com Ward.

Vida salva

Walton, de 51 anos, disse que apesar de ser um ex-instrutor da Força Aérea dos Estados Unidos com treinamento em RCP, esta foi a primeira vez que ele precisou usar essas habilidades.

“Naquele momento, foi 'apenas a forma de ajudá-lo’”, disse Walton sobre seus pensamentos nos segundos após o acidente. “Então, eu vi 'Veterano do Exército' em suas poltronas e isso tornou mais importante para mim, como um colega veterano, ajudá-lo a sobreviver”.

Muitos comentários positivos foram deixados em uma postagem do WLOX-TV no Facebook que compartilhava tanto a imagem dos homens se abraçando quanto um link para a história.

Uma mulher escreveu: “Deus o colocou naquele lugar na hora certa” e outra acrescentou: “Graças a Deus por este HERÓI. As bênçãos contínuas de Deus para vocês dois."

Fonte: Guiame

Postar um comentário

0 Comentários