‘Não deixe nada te atrapalhar’, diz mulher com paralisia cerebral que ministra crianças

‘Não deixe nada te atrapalhar’, diz mulher com paralisia cerebral que ministra crianças

Quando Carol e Jim Myers trouxeram sua filha recém-nascida, Crystal, do hospital para casa 37 anos atrás, os médicos os avisaram que sua filha não seria capaz de viver em sociedade e instruíram seus pais a se concentrarem em suas necessidades físicas.

Ao longo do tempo, a menina foi demonstrando que não seria assim.

Recentemente, Crystal se sentiu chamada pelo Senhor para servir no ministério em sua igreja local, a Primeira Igreja do Nazareno de Leavittsburg (EUA) onde ela ajuda sua mãe, Carol, as crianças e pastor de adoração, por muitos anos.

“Sempre que eu fazia alguma coisa com as crianças, ela me acompanhava”, disse Carol. “Mas neste avivamento passado, ela realmente sentiu Deus a chamando para o ministério infantil."

Formação para o ministério

Depois que Crystal sentiu esse chamado do Senhor, ela se aproximou de sua mãe e do pastor Rick Swiger. Eles recomendaram que ela fizesse um curso, e ela descobriu o curso de ministério infantil do The Discipleship Place.

“Eu disse a ela apenas para experimentar”, disse Carol. “E ela descobriu que o curso era algo que ela poderia manobrar com tanta facilidade. Os cursos são algo que a ajudou a cumprir seu chamado e lhe deu mais confiança para estar no campo para o qual Deus a chamou.”

Crystal hesitou em tentar o curso no início, mas essa apreensão desapareceu quando ela começou o curso.

“Eu simplesmente não conseguia manter meu nariz fora dos livros”, disse Crystal. “Foi realmente fácil de entender, sem grandes palavras e foi muito interessante.”

Ela terminou o curso rapidamente, sem ajustes para sua deficiência. Recentemente, a igreja e sua família celebraram Crystal por concluir o curso, e a igreja a nomeou diretora do ministério infantil.

“Ela agora é a terceira geração de diretores do ministério infantil”, disse Carol. “Minha mãe era uma pastora infantil, eu também sou, e agora ela é uma diretora de ministérios infantis.”

Ministério infantil

Crystal diz que adora o ministério infantil por causa da paixão dos alunos em aprender. Ela está confiante de que Deus trabalhará por meio dela para alcançar as crianças para as quais ela ministra, e ela deseja que todos saibam que qualquer pessoa que Deus chamar é capaz de cumprir seu chamado.

“Não deixe nada te atrapalhar”, disse Crystal. “Você não quer perder uma oportunidade [de servir ao reino de Deus].”

Carol tem orgulho das realizações de sua filha.

“Por causa dela, estamos dizendo 'Veja o que Deus pode fazer se você simplesmente deixar ir e atender o chamado'”, disse Carol. “Acho que essa é a maior mensagem que ela deseja transmitir - que Deus pode usar qualquer pessoa”.

Fonte: Guiame

Postar um comentário

0 Comentários