Mike Pence ‘envia orações’ pela recuperação de Trump e Melania, acometidos por Covid-19

Mike Pence ‘envia orações’ pela recuperação de Trump e Melania, acometidos por Covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa Melania testaram positivo para Covid-19, escreveu o próprio presidente em seu Twitter na madrugada desta sexta-feira (2).

A notícia veio depois que a assessora sênior de Trump, Hope Hicks, que foi anunciou na quinta-feira que tinha testado positivo.

A doença acomete Trump um mês antes das eleições americanas, que acontecem em 3 de novembro.

O casal ficará em quarentena por cerca de duas semanas enquanto enfrenta o tratamento para a doença.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, tuitou que está orando pelo presidente.

“Karen e eu enviamos nosso amor e orações aos nossos queridos amigos Presidente @realDonaldTrump e @FLOTUS Melania Trump. Nos juntamos a milhões em toda a América orando por sua recuperação completa e rápida. Deus o abençoe, Presidente Trump e nossa maravilhosa primeira-dama Melania.”

A apresentadora da MSNBC Rachel Maddow, que frequentemente critica o presidente, também encorajou as pessoas a orar por ele.

“Deus abençoe o presidente e a primeira-dama. Se você orar, ore por sua recuperação rápida e completa - e por todos os infectados, em todos os lugares. Este vírus é horrível e impiedoso - ninguém desejaria sua ira para ninguém. Devemos ter sua propagação sob controle. O suficiente.”

Greg Swenson, um cristão e porta-voz do britânico Republican Overseas, encorajou as pessoas a orar por Trump "da mesma forma que orou por Boris [Johnson]".

“A melhor coisa a fazer é orar para que ele não tenha nenhum sintoma. Isso pode ser um exagero, visto que ele tem 74 anos, mas ore por ele, ore por sua família, ore pelo país.

"Ore para que ele não sofra e para que a Sra. Trump não sofra e espero que ele possa manter uma agenda e manter algum otimismo no país."

Swenson disse que o diagnóstico de Covid, a apenas um mês do dia da eleição, representará problemas psicológicos e práticos.

A idade do presidente o coloca em maior risco de complicações graves com o vírus.

"O presidente e a primeira-dama estão bem neste momento e planejam permanecer na Casa Branca durante a convalescença”, disse Sean Conley, médico de Trump.

"A equipe médica da Casa Branca e eu manteremos vigilância e agradeço o apoio fornecido por alguns dos maiores profissionais e instituições médicas de nosso país”, continuou.

"Fique tranquilo, espero que o presidente continue realizando suas funções sem interrupções enquanto se recupera, e vou mantê-los atualizados sobre quaisquer desenvolvimentos futuros", garantiu.

Contatos

A assessora de Trump, Hicks, que atua como conselheira do presidente e viajou com ele para um comício na quarta-feira, obtendo o resultado positivo na quinta-feira.

A mulher, de 31 anos, é a colaboradora mais próxima de Trump com teste positivo até agora.

Hicks viajou com o presidente várias vezes esta semana, incluindo a bordo do Marine One, o helicóptero presidencial, para um comício em Minnesota na quarta-feira, e a bordo do Força Aérea Um para o primeiro debate presidencial de terça à noite contra Joe Biden.

Vários funcionários da Casa Branca testaram positivo para o vírus, incluindo Katie Miller, secretária de imprensa do vice-presidente Mike Pence, bem como um dos valetes pessoais do presidente.

O vírus matou mais de 200.000 americanos e infectou mais de sete milhões em todo o país.

Fonte: Guiame

Postar um comentário

0 Comentários