Cidade Viva comemora três anos do Culto Aviva, culto de oração, neste domingo

Cidade Viva comemora três anos do Culto Aviva, culto de oração, neste domingo

Após 1.097 dias de cultos de oração ininterruptos, a Cidade Viva comemora neste domingo (4) três anos do Aviva, o culto de oração da igreja. A celebração, que contará com uma programação especial, será realizada no Campus Metropolitano (BR 101 Km 95), às 7h30 da manhã, em um lugar muito especial e ao ar livre: o Bosque de Oração.

O pastor Sérgio Queiroz vai ministrar uma mensagem especial e realizar uma oração de ação de graças em celebração dos três anos junto com todos os dirigentes do Aviva. A programação contará ainda com testemunhos de pessoas que fizeram parte desde a fundação; uma peça teatral do ministério ‘Vida em Cena’, relembrando a história do Aviva, as suas lutas, os milagres, a ampliação para dois turnos e, mais recentemente, durante a pandemia, o uso da tecnologia para não deixar um só dia do ano sem o culto de oração. 

Toda a programação, coordenada pelo pastor Pedro Viana, que lidera o Campus Metropolitano, vai respeitar os protocolos sanitários, inclusive com pré-inscrição para os participantes.

“Estamos muitos felizes com a comemoração dos três anos do Aviva. Esse culto de oração foi uma iniciativa da liderança da igreja Cidade Viva, quando decidiu que a igreja não ficaria mais sem ter pelo menos um culto diário de oração, seja pela manhã ou à noite ou então em ambos os horários todos os dias do ano. Nesses três anos, tivemos muitas lutas compartilhadas e também bênçãos relatadas por nossos irmãos, por meio desses encontros diários. Mesmo durante a pandemia, não suspendemos um só dia o Aviva. Para tanto, usamos a tecnologia para realizar os dois cultos diários de oração. 

Enfim, estamos muito felizes porque Deus nos manteve fiéis a esse propósito, que tem agregado cada vez mais pessoas comprometidas com a causa da oração, da intercessão, da súplica e da ação de graças. Enfim, nós acreditamos que toda oração feita com sinceridade ao Senhor Jesus Cristo é ouvida por Deus e ela é atendida, conforme a soberania de Deus. 

Por meio do Espírito Santo, somos conduzidos a orar, de acordo com a vontade do Senhor. Por todas as experiências, vivências e transformações por meio das orações na Igreja, estamos muito felizes por completar três anos ininterruptos do Aviva. Que continuemos por muitos mais anos e, por que não dizer, até a volta de Cristo”, declarou o pastor Sênior da Cidade Viva, Sérgio Queiroz.         

Uma das dirigentes do Culto Aviva e uma ardorosa defensora de cultos diários da oração, Eliana Pereira, está desde a fundação do Aviva. Ela afirmou que “a oração não aviva uma igreja, mas ela é a própria vida da Igreja de Cristo. Sem oração, uma igreja está morta. 

Por isso, a importância e a centralidade da oração. É por meio dela que também nos relacionamos e buscamos intimidade com Deus. Precisamos como Igreja está nos pés do Senhor, o adorando, pedindo perdão, clamando, buscando direção e auxílio todos os dias e o melhor é que, quando estamos em comunhão com outros irmãos no nome de Jesus, a igreja de Cristo está presente”, declarou.       

Breve histórico do Aviva

O Culto Aviva começou com uma campanha de 40 dias de Jejum e Oração, iniciado em 30 de outubro de 2017, na Cidade Viva Aeroclube, liderada por pastor Sérgio e a sua esposa Samara Queiroz. Após os 40 dias da campanha e diante do impacto que causou na congregação, a liderança da igreja decidiu que o Culto de Oração seria não apenas diário, mas também todos os dias do ano, ganhando o nome de Aviva. Desde quando começou há três anos, não houve um só dia sem um culto diário matinal das 6h às 7h da manhã, mesmo em dias de feriado, de Natal e até de Ano Novo.

Ampliação do Aviva

Pouco tempo depois do Aviva se consolidar pela manhã, os pastores da Cidade Viva, Pedro Viana e Davi Viana, vendo a necessidade de atender outro público da igreja que queria participar do culto de oração, mas que estava impossibilitado de acompanhar o matinal (das 6h às 7h), abriram um segundo turno do Aviva, também diário, mas noturno (das 20h às 21h), que contou com a colaboração de muitos irmãos valorosos para mantê-los.  

Aviva reinventou-se na Pandemia

Durante o período da pandemia, o culto Aviva, que era presencial, precisou se reinventar e usar a tecnologia para manter-se diário, desde o mês de março. Os cultos, sem presença física das pessoas, passaram a ser transmitidos por meio dos canais da WebRádio Cidade Viva (cidadeviva.org/radio); do perfil do Instagram da WebRádio (@radiocidadeviva) e também via canal do YouTube da Igreja Aeroclube (cidadevivapb),  que conta atualmente com mais de 50 mil pessoas inscritas.

Atualmente, o Culto Aviva matutino acontece das 6h às 7h da manhã de segunda-feira à sexta-feira; no sábado, o culto é das 7h às 8h e, no domingo, das 7h30 às 8h30. Já o Culto Aviva noturno acontece de segunda a sexta-feira das 20h às 21h, sendo que na quarta-feira acontece um Culto de Oração presencial, na Cidade Viva Aeroclube.  Além de vários períodos de oração, o Aviva tem momentos de louvor e de ministração da Palavra de Deus.   

Fonte: Clickpb

Postar um comentário

0 Comentários