Cezinha de Madureira propõe criação do Dia Nacional de Oração e Intercessão

Cezinha de Madureira propõe criação do Dia Nacional de Oração e Intercessão

A criação de um Dia Nacional da Oração e Intercessão se tornou alvo de um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados por Cezinha de Madureira, que foi inspirado pelo jejum realizado no dia 05 de abril com endosso do presidente Jair Bolsonaro.

O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) propôs a iniciativa, apelidada de “Ora Brasil”, para ser comemorada todo primeiro domingo de abril. “Em meio à pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro convocou um dia de jejum e oração pelo país para o dia 05 de abril de 2020. Esta convocação se transformou em um movimento interdenominacional que marcou o país, que se ajoelhou em oração e intercepção pelas autoridades, pelo país e pela nação”, justificou o parlamentar.

O jejum nacional que Bolsonaro endossou e participou foi inspirado no livro de Jonas. O apóstolo Luiz Hermínio, fez a proposta dizendo que uma passagem do livro do profeta do Antigo Testamento despertou nele a ideia de mobilizar o país.

Na ocasião, o líder da igreja Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (MEVAM) em Itajaí (SC), lembrou que no livro de Jonas, uma passagem fala de uma medida do rei de Nínive em resposta à profecia que urgia o povo ao arrependimento, afim de que se evitasse a destruição resultante da ira divina. O monarca, então, decidiu decretar um jejum oficial ao povo.

Na visão do jornalista Athos Moura, de O Globo, que noticiou a proposta do deputado Cezinha de Madureira, “a chance de tal proposta prosperar é semelhante a zero”.

Fonte: Gospel+

Postar um comentário

0 Comentários