Corpo de turista que 'pediu oração' ao se afogar é encontrado após uma semana em SP

Corpo de turista que 'pediu oração' ao se afogar é encontrado após uma semana em SP

O corpo do jovem Jefferson Rodrigues Daniel, de 24 anos, que desapareceu ao entrar no mar, em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi localizado em uma praia de São Sebastião, após uma semana de buscas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o encontro ocorreu por volta das 8h, quando o corpo foi avistado por pescadores no mar.

No último dia 30, o rapaz veio com os tios e primos para aproveitar o dia de sol na Praia do Indaiá, na região conhecida como Cantão do Indaiá. Segundo a irmã dele, Jeniffer Rodrigues Daniel, aquela era a primeira vez que Jefferson visitava a praia. “Ele estava tão feliz”, contou. Em dado momento do dia, o rapaz entrou no mar com os familiares, mas a forte corrente o puxou para o fundo.

Os primos conseguiram se salvar, mas ele acabou se afogando. “Meu irmão falou que ele estava muito fraco, que precisava de ajuda. Ele ainda falou para eles orarem, porque podia ser a última chance dele”, afirma Jeniffer. Ao longo dos sete dias, os bombeiros fizeram buscas para tentar localizar o rapaz desaparecido, que foi encontrado por pescadores que navegavam por São Sebastião, na manhã de sábado (5)

Os bombeiros foram acionados e removeram o corpo da água, que foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. A família foi avisada por volta das 17h, conforme informou Jeniffer, e desceu de São Paulo para fazer o reconhecimento.

“Estou tendo nem mais forças para chorar. Peço forças à Deus para poder ajudar meus pais. Eles estão passando muito mal. Era um menino novo, tinha sonhos. Uma morte tão de repente. Em pensar que ele estava feliz, que era a primeira vez dele na praia, a gente fica sem entender o porquê”, afirma a irmã.

Apesar da dor da perda, Jeniffer afirma que a angústia acabou, pois finalmente encontraram o corpo de Jefferson. “Meu medo era a gente não encontrar nunca mais, nem para se despedir. Agora a dor acabou. Saber que ele está em um bom lugar me acalma o coração”, finaliza. O corpo do rapaz será velado neste domingo (6), em São Paulo.

Fonte: G1 Santos e Região

Postar um comentário

0 Comentários